Além de oferecer a possibilidade de troca do meio de pagamento para os clientes que trabalham com Mercado Pago, Vamos entender melhor como funciona?

Para clientes Enviou que trabalham com Mercado Pago o e-mail enviado vai com a possibilidade de troca do meio de pagamento. Caso o cliente não queira realizar o pagamento por boleto, ele consegue realizar esse pagamento via cartão. 

Para ativar esta função na sua conta, você precisa configurar o Recuperador de Boletos para a sua loja virtual. Vamos lá?

Para começar, acesse sua conta ENVIOU no seu Painel Inicial, clique na lateral esquerda em Recuperador de Boletos.

Obs: Para clientes Beta Teste configure o serviço copiando e colando o link no seu navegador:https://enviou.com.br/lembrador-de-boletos

Você será direcionado para a tela onde gerencia as suas configurações. Para continuar clique em Configurar.

Agora, você precisa configurar os dados básicos do seu recuperador de boletos.

Dados Básicos

  • Loja: Informar o nome da sua loja;
  • Qual sua plataforma: selecione a plataforma da sua loja;
  • Ativar troca para pagamento com cartão (essa opção é para quem trabalha com o Mercado Pago. Selecionando essa opção seu cliente receberá a opção da troca do meio de pagamento de boleto para cartão). Para ativar essa opção clique em Ver dados do Mercado Pago no seu painel. Para continuar, faça o login na plataforma do Mercado Pago. Após login, preencha os dados na plataforma do Enviou: Client ID, Client Secret e Public Key;
  • Autorizar: Clique em autorizar para concluir a ação.
  • Dias de vencimento: selecione os dias que estão configurados na sua loja;
  • Status: ATIVA, para ativar a campanha, ou, DESATIVADA, para desativar a campanha e
  • Clique em Salvar e Próximo para continuar.

Modelos

Nesta tela você irá aprender a configurar e adicionar seus modelos de recuperação de boletos.

*Importante O Enviou, recomenda de 2 a 5 tentativas para envio de recuperação.

Aqui você visualiza seus modelos de recuperação de boletos, podendo sempre que quiser alterar alguma informação, clicando em EDITAR, ou deletar algum modelo, clicando em EXCLUIR.

Para continuar, clique em Adicionar novo modelo.

Agora é a hora de configurar as tentativas de envio, lembrando que você consegue deixar até 5 tentativas configuradas.

  • Escolha a tentativa: escolha a tentativa referente ao e-mail que será encaminhado;
  • Enviar após: aqui você você deixa configurado em qual momento o e-mail será encaminhado;
  • Assunto: Escolha um assunto que desperte a curiosidade do seu lead, lembrando que um assunto bem criado é fundamental para garantir o sucesso do seu envio, então capriche!
  • Temas e modelos gratuitos: Disponibilizamos modelos gratuitos para todas as tentativas, clique aqui e visualize todos os modelos que disponibilizamos.
  • Testar: clique em testar para encaminhar um e-mail teste. Nesse e-mail você deve verificar se está tudo certo com todos os detalhes, caso precise realize a alteração antes do envio final.

Agora você consegue escolher um dos nossos modelos. Escolha o modelo de acordo com a tentativa de envio vigente. Ex: se você está configurando a 2ª tentativa no modelo selecione a 2ª tentativa - Lembrete de não pagamento.

Ao escolher o modelo o sistema puxa automaticamente o logo da loja, você deve apenas alterar o nome da loja no campo indicado na imagem abaixo após financeiro.

Caso você tenha um html próprio, insira seu html pelo código-fonte.

Clique em SALVAR e sua tentativa já está configurada.

Agora é a hora de acompanhar os resultados. Para cliente beta teste clique no link https://enviou.com.br/lembrador-de-boletos e acompanhe o resultado pelo relatório, conforme abaixo:

  • Total de boletos: consiste no total de boletos que estão sendo recuperados;
  • Boletos pagos: total de boletos já recuperados e pagos através das tentativas encaminhadas;
  • Boletos em aberto: valor dos boletos que estão em recuperação e 
  • Boletos cancelados: boletos que mesmo com todas as tentativas não houve pagamento.

Importante: Estas configurações só precisam ser configuradas uma vez.
Caso precise de ajuda, estamos à disposição!

Encontrou sua resposta?