Assista o video tutorial de carrinhos abandonados.

O Enviou recupera os seus carrinhos abandonados para que você possa resgatar estes contatos através do envio de e-mail marketing de recuperação de carrinhos.

  • Por exemplo: Alguém visita seu site, escolhe um ou mais produtos e adiciona no carrinhos de compras, e por algum motivo, ele não efetiva a compra e sai da sua página. Com um e-mail de recuperação você pode lembra-lo dos produtos que ele adicionou, mas não finalizou. Aumentando assim, a chance dele voltar no site e efetivar a compra. Em outras tentativas de recuperação de carrinho você pode reconquistar o interesse dele com descontos para os produtos em que ele escolheu.

OBS: Isso só é possível, se ele fez o cadastro no seu site. Com o e-mail desse possível cliente você consegue enviar e-mails de recuperação de carrinhos abandonados.

Para ativar esta função na sua conta, você precisa configurar a recuperação de carrinhos abandonados para a sua loja virtual.

Acesse sua conta ENVIOU no seu Painel Inicial, clique na lateral esquerda em Recuperação de Carrinhos.

Você será direcionado para a tela onde gerencia as suas configurações de recuperação de carrinhos

Clique em EDITAR/CRIAR MODELOS na tela seguinte você irá preencher os dados da sua loja para iniciar a configuração

Dados Básicos

  • Plataforma: Selecione a plataforma da sua loja
  • Título: Defina um título para a campanha de carrinhos abandonados
  • URL do site: Endereço da página oficial da sua loja
  • Nome do remetente: Nome da sua loja
  • E-mail do remetente: E-mail de contato da sua loja
  • Responder para: Digite para quem o contato deve responder. (No caso, e-mail do remetente)
  • Status: ATIVA, para ativar a campanha, ou, DESATIVADA, para desativar a campanha.
  • Habilitar Reviews positivos Trustvox (Somente para clientes Trustvox): Ao clicar em Autorizar Trustvox, você será direcionado a tela de login da sua conta Trustvox. Realizando o login, autorize Habilitar Reviews. Se desejar desativar, basta voltar em EDITAR/CRIAR MODELOS e clicar em Desativar esta opção.

*Ativando esta função, aparece as avaliações embaixo de cada produto inserido nas tentativas de recuperação desse carrinho, podendo assim saber o melhor review de quem já comprou estes produtos.

Clique em Próximo.

Modelos

Nesta tela você irá aprender a configurar e adicionar seus modelos de recuperação de carrinhos

*Importante O Enviou, recomenda de 2 a 4 tentativas para envio de recuperação.

Aqui você visualiza seus modelos de recuperação de carrinhos, podendo sempre que quiser alterar alguma informação, clicando em EDITAR, ou deletar algum modelo, clicando em EXCLUIR.

Para adicionar um novo modelo, clique em Adicionar Novo.

Nas imagens abaixo você irá aprender a configurar e adicionar seus modelos de recuperação de carrinhos.

Acompanhe o passo a passo como criar um modelo apelativo para vendas.

  • Escolha a tentativa: A plataforma Enviou oferece 4 tentativas de recuperação. Ao criar seus modelos atente-se ao formato e na mensagem correta para cada uma dessas tentativas.

DICA ENVIOU: Siga a lógica das sequências. 1ª Tentativa; Primeiro contato apelativo, ou seja, cumprimente-o pelo nome, mostre o carrinho com os produtos que ele escolheu, e pergunte se ficou alguma dúvida. 2ª Tentativa; Ofereça cupom de desconto para incentivar ele a finalizar a compra. E assim por diante, caso as duas primeiras tentativas de recuperar o carrinho não resulte na compra, use o marketing a seu favor e a criatividade comercial para as outras duas últimas tentativas.

  • Enviar após: Escolha o tempo em que deseja esperar para enviar o e-mail de recuperação após o contato abandonar o carrinho. Você pode escolher enviar após minutos, horas ou dias depois do abandono de carrinhos.
  • Assunto: Digite o assunto do e-mail.

Nestes campos da imagem abaixo para você preencher, são as tags que irão aparecer em sua conta do Google Analytics

  • Origem: Quem está enviando o e-mail
  • Tipo de mídia: O tipo de mídia usada no e-mail (imagem, vídeo, gif, peça publicitaria...)
  • Nome da Campanha: Nome que será dado a sua campanha de tentativa (Recuperação de Carrinho, Olá tudo bem...)

Neste tópico você irá aprender Como comprar novos temas e Como personalizar o layout das tentativas de recuperação

1. Você pode selecionar algum dos temas gratuitos que o Enviou disponibiliza. Ao clicar em Temas abrirá uma nova janela com os Layouts gratuitos disponíveis, para você escolher dentre as opções que aparecem basta clicar em Selecionar

Ao carregar você pode editar como preferir (modificar cores, frases, imagem, logo, etc..) A ferramenta possibilita fazer edições em HTML. Tudo é possível editar, inclusive o layout dos produtos, onde vai a imagem do carrinho de compras com os produtos abandonados. Personalize e adicione os conteúdos como você quiser.

2. Para você visualizar como exatamente ficará esta campanha no corpo do e-mail do seu contato, clique em Testar e adicione o e-mail no qual você deseja visualizar o teste, clique em enviar e em poucos instantes você recebe em sua caixa de entrada a campanha de carrinhos abandonados para visualização.

3. Comprar novos temas, como o próprio nome diz, clicando nesta função você tem opções de temas para comprar.

Filtros e buscas:

  • Escolha uma categoria para o tema, ou escolha Todas as categorias para visualizar todas disponíveis para compra.
  • Escolha filtrar entre os temas mais recentes ou mais vendidos
  • Na barra de pesquisa você pode digitar algum tema, ou palavra-chave em específico para procurar.

Nestes campos em azul ao lado do preço, ao clicar em cada um deles você visualiza o formato e estilo do layout nas três opções oferecidas pelo tema.

Ao clicar em Comprar, você será direcionado para a tela de pagamento, confirme os dados do pagamento para boleto ou cartão de crédito, após finalizar os dados e receber a confirmação do pagamento seu tema estará disponível na sua conta para uso.

*Você pode também, carregar do seu desketop algum layout que já tenha pronto para uso.

Feito isso clique em Salvar no campo superior da página na lateral direita, e sua campanha de carrinhos abandonados foi criada.

Para finalizar a configuração, clique em Instalação na Loja.

A ferramenta irá mostrar um código, e basta você adicionar ele em sua loja, e pronto! Sua configuração estará finalizada.

Importante: Estas configurações só precisam ser configuradas uma vez.

Encontrou sua resposta?