Lista de Segmentação é uma função do Enviou, que permite você segmentar os seus contatos e desta forma disparar campanhas de acordo com o perfil de compras de seus clientes.

Acessando sua conta, na opção de Listas, vá em Listas de Segmentação.

Ao acessar as Listas de Segmentação você é direcionado para a tela, onde esta disponível todas as listas que você criou ainda poderá editar as informações da sua lista, excluir, buscar uma lista em específico e verificar seus status.

A partir de dados das suas Listas de Contatos e o histórico de compras de seus clientes você poderá definir segmentações personalizadas.

Em Nova Segmentação, vamos criar uma lista personalizada.

  • Nova Segmentação: Dê um nome a sua nova Lista de Segmentação
  • Atualizar. Através desta opção você poderá definir de quanto em quanto tempo sua lista será atualizada com novos E-mails:
    Diariamente/ A cada 3 meses/ Semanal/ Quinzenal/ Mensal ou Não Atualizar.
  •  Itens da Segmentação. Neste passo você irá adicionar uma nova condição para sua segmentação.
    Clique em Adicionar Novo. Você terá que escolher qual tipo de segmentação você irá usar na sua nova lista, entre as opções:
     Lista de Contatos - Comportamento de E-mail Marketing - Histórico de Compra.


Acompanhe como adicionar um novo item de segmentação em cada um desses tipos:

(Lista de Contatos)

Através deste tipo de segmentação você vai definir os E-mails que serão segmentados com base nas listas que já possui cadastrado.

  • Buscar: Encontre a lista pelo seu nome
  • Selecionar as listas de contatos: Basta clicar com o mouse em cima de uma ou mais listas em que desejar atribuir
    Você pode cancelar a seleção de alguma lista que você clicou, caso não queira mais vincular esta lista
  • Campo da lista: campo a ser buscado em suas listas, (Nome, Data de Nascimento),todas as informações que estão vinculadas a sua lista.

Tudo pronto!
É só salvar e ver sua nova lista.

(Comportamento de E-mail Marketing)

Este tipo de segmentação se aplica a suas campanhas, selecione suas campanhas enviadas e segmente pelo tipo de ação que seu cliente tomou em sua respectiva campanha.

  • Quais campanhas?: escolhe uma campanha especifica ou Todas.
    Se optar por Todas você terá mais um campo para preencher, que é o PERÍODO, entre as opções dessa aba, você seleciona os dias em que irá usar para buscar as informações dessas campanhas, ou se preferir selecione todo período ao invés de dias.
    Se escolher Campanhas Específicas, basta selecionar quais campanhas deseja atribuir na sua lista e seguir para o preenchimento do próximo item.
  • Campo da Campanha: Escolha qual comportamento os contatos tiveram nessas campanhas, entre as opções da aba, temos:
    Abriu | Não abriu | Clicou | Não clicou | Comprou | Não comprou.

Pronto!
Salve e veja os e-mails segmentados dos clientes que vieram desta determinada campanha.

(Histórico de Compra)

  • Filtrar histórico de compra por?: Os Filtros disponíveis são:
    Valor de Compra | Produtos Específicos | Categorias | Vezes em que comprou. *Para cada um desses filtros escolhidos você terá um novo campo de preenchimento, conforme exemplo da imagem, ao escolher filtrar histórico de compra por "Produtos Específicos", será exibido os produtos que tem disponível, basta somente selecionar o produto.
  • Período: Selecione entre Todo período, personalizar ou escolha entre as opções de dias, que irá usar para filtrar estes históricos.

Pronto!
Basta Salvar e sua lista segmentada será gerada.

Após finalizar a criação da sua nova lista de segmentação. Clique em Salvar, e confirme na tela Lista de Segmentação se sua nova lista foi ativada corretamente.

Espero que este artigo tenha sido útil!
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Boas Vendas!

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