Listas de Comportamento são criadas a partir da abertura e ação dos seus contatos com a campanha de e-mail marketing.
Com estas listas você armazena os interesses de seus contatos e otimiza suas campanhas, através das interações realizadas com as suas campanhas, você pode usar suas listas de comportamento para novas estratégias de envio de e-mail marketing.

Por exemplo:
"Enviei uma peça de e-mail "Botas Especiais Outono/Inverno", a partir dos dados de abertura de e-mail eu posso reenviar após alguns dias esta mesma campanha, com uma promoção especial ,ou, um cupom de desconto."

Para configura-lo, acesse:

- Listas > Listas Comportamentais.

Para ver os Detalhes de uma determinada lista, clique em cima do nome da sua lista de comportamento.

Nos detalhes da lista você visualizará as seguintes informações:

  • Total Válidos - Quantidade de e-mails aptos para envio da campanha.
  • Total Opt Out - Quantidade de contatos que pediram o cancelamento do recebimento de seus e-mails.
  • Total com erro - Quantidade com erro no endereço de e-mail, que por algum motivo o envio não foi realizado.
  • Token da Lista - Este é o seu Token disponibilizado pelo o Enviou para automatizar a importação de listas de Compradores e Assinantes Newsletters de sua loja.
    A partir dele é possível obter os dados de Comportamento necessários para a sua nova lista. Clique em Documentação e você será direcionado para a tela com as orientações de configuração de seu Token.
  • Exportar - Você pode exportar esta lista e deixa-la salva em seu desktop.

Na imagem abaixo, você terá as informações que foram atribuídas ao seu contato.

Nome | E-mail | Aniversário | Ação

Criar nova Lista!

No painel vá em Nova Lista Segmentação, dê um nome para a sua lista de comportamento e clique em Adicionar Novo.

Pronto!
Sua nova lista de comportamento foi criada.

Vinculando sua Lista de Comportamento na sua Campanha

Neste passo você vai aprender como vincular sua Lista de Comportamento na sua campanha de e-mail marketing.

    Vincular sua lista comportamental é realizado no processo de criação de sua campanha.
 No seu Painel Inicial do Enviou, clique em Campanhas > Criar Nova Campanha

OBS: Para este tutorial não iremos nos aprofundar sobre os detalhes e explicações de criação de uma Nova Campanha.

Siga os passos de criação da sua nova campanha. No último passo, em Resumo, você irá atribuir sua lista de Comportamento.

Nesta mesma tela abaixo, no último campo de preenchimento, no final da página, você tem Segmentação Comportamental. 

Em Pessoas que abriram clique na aba para selecionar um interesse, que são as listas de comportamento que você criou. Após escolher a lista, clique em selecionar.

Pronto!
Você vinculou sua lista de comportamento. Para terminar, basta clicar em Finalizar (campo superior da tela na lateral direita) e sua atribuição está salva na campanha e pronta para envio.

Encontrou sua resposta?