Possui uma lista de contatos e deseja adiciona-los á sua conta para utilizar nas suas campanhas? No conteúdo abaixo você vai encontrar os passos necessários para realizar a importação dessa lista.

Obs: Para importações de listas por API, nossa documentação está disponível aqui.

Para encontrar o menu Listas, você deve acessar a partir do seu Dashboard > E-mail Marketing > Listas.


Aqui você vai encontrar todas as listas já disponíveis nas sua conta, inclusive as que foram importadas automaticamente pela integração com a sua loja virtual.

Para iniciar o processo de importação é só clicar em Criar nova lista > Manual.


No próximo passo, faremos a configuração dessa nova lista, inserindo seu Nome, o tipo da lista e a origem da lista. Esses dados são muito importantes, pois servem para identificar e garantir a aprovação da sua lista de contatos.

Após realizadas essas configurações, podemos começar a inserir os e-mails que desejamos utilizar. Existem duas formas de fazer isso:

  • Inserindo manualmente: Você pode utilizar o campo na parte de baixo da caixa de diálogo para inserir os e-mails dos seus clientes, é só inserir as informações seguindo o padrão abaixo:

Perceba que o nome e endereço de e-mail dos nosso clientes estão separados por vírgula, esse padrão deve ser seguido caso haja outros tipos de dados nessa lista, como data de nascimento, estado, cidade e etc.

 - Utilizando um arquivo: Caso você tenha a lista de contatos salva em um arquivo é possível realizar a importação desse arquivo diretamente, sem que seja necessário digitar os e-mails todos novamente. Os tipos de arquivo aceitos pela ferramenta são, arquivos de texto .txt, ou arquivos do Excel .CSV (separado por vírgula). Caso o seu arquivo de lista esteja em um formato diferente, será necessário formatar para que o arquivo seja lido corretamente.

A formatação do arquivo deve ser semelhante á dos e-mails digitados, com a ressalva de que no Excel, podemos separar os dados por colunas:


Depois de editar o nosso arquivo, devemos seleciona-lo utilizando o botão Escolher Arquivo:

Tudo pronto, podemos clicar em Iniciar Importação.


A próxima etapa para a importação é realizar o Mapeamento dos Campos, que serve para que a ferramenta possa localizar posteriormente os dados dos seus clientes na lista.

Nomear os campos no arquivo da lista facilita a identificação dos campos pela ferramenta.

Tendo selecionado as opções devidas, podemos clicar em Finalizar Importação.

Pronto! Nossa lista foi importada com sucesso, para encontrar a lista após a importação é só clicar em Voltar para listas e procurar a sua lista pelo nome que configurou. 

Esperamos que este artigo tenha sido útil! Se restar alguma dúvida estamos disponíveis para atende-lo!

Boas Vendas! 💜 

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