Olá Lojista,

Para integrar sua loja aos serviços do Enviou, ao total serão quatro etapas de instalação, ao término você poderá começar a configurar os recursos oferecidos pelo Enviou a sua loja virtual.

 1. Criando o feed XML dos produtos

- Para começar, você deverá acessar o seu painel Vtex e clicar na aba de "E-Commerce"

- Em seguida, clique em "Configurações"

 - Clique em "XML"

- Clique no botão "Novo XML"

- O formulário abaixo será exibido.

- Configure o formulário de forma que os campos fiquem conforme a imagem abaixo, na área destacada (A coleção selecionada deverá abranger todos os produtos de sua loja virtual).

- Configure o formulário do feed XML dos produtos que será gerado. Para fazer isso preencha os campos e ative-os selecionando a caixa de seleção ao lado dos respectivos dados para ativá-los.

Os dados deverão estar exatamente iguais ao formulário da imagem abaixo para o sistema funcionar corretamente:

- Ao final, clique em "Salvar" e o seu feed XML será gerado!


Para acessá-lo, copie o link destacado conforme a imagem abaixo.

- Com este link em mãos, acesse sua conta do Enviou e clique no nome da sua conta

- Em seguida, clique em "Loja virtual"

- Encontre o campo destacado na imagem abaixo, e insira o link do Feed XML dos produtos gerado no painel da Vtex anteriormente

- Após, clique em "Salvar" conforme destacado na imagem abaixo.

Pronto!

2. Configurando a tag do Enviou no Google Tag Manager

Para possibilitar os índices de conversão nos relatórios, a atualização dos compradores automaticamente em sua lista e a utilização do recuperador de carrinhos abandonados, será preciso que você insira a tag do Enviou no Google Tag Manager da sua loja virtual!

Clique aqui e siga os passos descritos!

3. Inserindo os contatos da loja no Enviou

Envie sua lista de contatos no endereço atendimento@enviou.com.br identificando a sua loja da plataforma Vtex e a origem da lista!
Em até 3 dias úteis, você será notificado.

4. Configurando a importação de contatos automática

Para usar a atualização de contatos provenientes de formulários personalizados em sua loja, solicite ao desenvolvedor ou consultor de seu site a integração dos formulários de inscrição em sua lista do Enviou.

Para isso, será necessário que ele utilize a nossa API de integração !

  1. Crie a lista de contatos dentro do Enviou ou solicite ao nosso suporte a liberação da lista pra integração via API
  2. Adquira o token da lista. Em sua conta do Enviou, clique em "Listas" > "Nome da lista" e sua token será exibida! (Caso tenha solicitado a liberação via API ao nosso suporte, a token será enviada em conjunto com a confirmação!)
  3. Envie a token junto com a documentação abaixo ao desenvolvedor que será encarregado de integrar os formulários de sua loja ao Enviou

    Documentação: http://docs.enviou.apiary.io/#introduction/uso-da-api

    Aguarde a integração ser finalizada
  4. Pronto!


Todas as Etapas de integração foram concluídas e sua loja poderá utilizar dos serviços do Enviou.

Espero que este artigo tenha sido útil.

Boas Vendas!

Encontrou sua resposta?