Neste artigo abordaremos como configurar o acesso a API SOAP do Magento.

Por que eu preciso configurar? Essa configuração é necessária para confirmarmos as ordens de venda. É através da API do Magento que verificaremos se uma ordem foi confirmada, devolvida ou cancelada.

Para essa configuração você precisa ter acesso ao painel administrativo do Magento.

No painel administrativo, acesse a opção Sistema > Serviços Web > SOAP/XML-RPC - Funções e clique em Adicionar Nova Função.

Na aba Informação da Função, digite no campo Nome de Função a palavra Enviou - API SOAP.

Clique na aba Recursos de Função, no campo Acesso a Recursos deixe selecionado a opção Personalizado, na árvore de recursos localize e marque a opção Vendas, o sistema irá marcar todas as sub-opções. Dessa forma, o usuário só terá acesso as informações de vendas.

Clique em Salvar Função para criar a função, será necessário informar a senha do seu usuário administrador.

Acesse a opção Sistema > Serviços Web > SOAP/XML-RPC - Usuários e clique em Adicionar Novo Usuário.

Na aba Informações do Usuário, preencha os campos conforme a imagem abaixo. No campo Chave API, você deve informar uma senha de acesso. Se você preferir, copie uma senha qualquer do quadro "Decent Passwords" na página http://randomkeygen.com/. Atenção: Guarde essa senha pois você precisará informá-la a Equipe do Enviou.

Clique na aba Função do Usuário e selecione a função Enviou - API SOAP criada anteriormente.

Pronto!

Agora basta você informar o usuário criado (enviou) e a chave da API, criados anteriormente,   e seguir com a integração.

Em caso de dúvidas envie um e-mail para atendimento@enviou.com.br

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